Certa vez um jornal de Londres fez uma pesquisa com apenas a seguinte pergunta: O que tem de errado no mundo?? Todos se surpreenderam ao receberem a seguinte resposta: -" Prezados senhores: Eu. Atenciosamente, G. K. Chesterton""
Quando eu soube desse fato, fiquei pensando: Porque vemos tanta coisa errada no mundo, nas autoridades, nas outras pessoas e raramente vemos o mesmo em nós mesmos??
Temos uma certa habilidade para nos auto justificarmos até mesmo quando assumimos algum erro, dizemos coisas como " Fiz mas tive meus motivos"" Ou " Deus sabe porque fiz isso"" Mas quando vemos os erros dos outros temos uma tendencia a torna-los indesculpáveis!!
Lembro o apostolo Paulo em sua primeira carta aos corintios cap 11 verso 31 quando disse; - " Se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados""
De fato, se julgássemos a nós mesmos, quase sempre nos absolveríamos.
Mas certamente um dia, cada um de nós será julgado pelo justo juiz, o próprio Deus que não aceitará nossas vãs justificativas.
Só existe uma maneira de sermos justificados, e é pelo sacrifício gracioso de Cristo em favor de todo aquele que crer e o receber como Senhor!!
A incrível sinceridade e sensibilidade de Chesterton tem muito a nos ensinar, que possamos ser mais misericordiosos e menos juizes, sabedores que somos, que todos erramos. Pense nisso!! - Pr. Messias Bueno