1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12: 1,2
A loucura do homem está em sua insistência em continuar igual.
Não abra mão de suas convicções, se elas forem do alto, mas renove-se tocando a transformação que liberta, precisamos da mente de Cristo.
A palavra enxertada em nós, enraizada, quando alimentada pela obediência, abala nossa estrutura convencional de tal maneira que nos faz querer mudança, aquela mudança que grita como um brado de conquista: " Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim"
Então nossas magoas, desejos ilícitos, medos e todo sentimento perverso, que nos escraviza na crueldade da mesmice, evaporam, perdem força e o Espirito do evangelho hidrata nossa mente, alma e espirito e como se as cortinas fossem se abrindo, começamos a contemplar o cenário da nossa novidade de vida.
Somos tão amados por Ele que não nos deixaremos vencer pelo mal, mas venceremos o mal com o bem vr 21 - Pr. Messias Bueno