Eu semeador, eu semeado Mt 13
Jesus ensina e explica a parabola do semeador:
Eis que um semeador saiu a semear, lançava a semente que caia, a beira do caminho, mas vinham as aves e a roubavam, sementes que caiam em solo rochoso, mas que não tinham raiz em si mesmas, outras em solo em meio a espinheiros e os espinhos as sufocavam, e finalmente, caia sementes também em solo fertil e ali germinavam e produziam frutos.
Podemos olhar para essa parabola do Senhor Jesus por duas perspectivas:
A primeira: Eu semeador!
Para semear devo entender a qualidade da semente, a semente é a palavra de Deus, o que é a palavra de Deus? Segundo Paulo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Devo entender que a palavra de Deus, liberta o individuo da tirania do mal, cura os enfermos de alma, derrama nos corações a paz que excede todo entendimento e entre outras coisas, traz salvação eterna em Cristo. Como posso então, negar esses beneficios para meus entes queridos que eu tanto amo, para meus amigos e até mesmo, para alguem que não conheço, mas que sei, precisa de Deus?
A segunda: Eu semeado!
Toda vez que escuto ou tenho contato com a palavra de Deus, esta me proposto uma nova semeadura, porque essa palavra se renovará dentro de mim, então devo analisar meu coração; Como esta o terreno? Rochoso?, Tenho dexiado as aves roubarem a semente em mim semeada? Estaria meu coração coberto pelos espinhos dos cuidados do mundo?
Não tenho o direito de me privar de receber essa semente com solo fertil, pois, ela, certamente vai me abençoar, e serei renovado e constantemente andarei em novidade de vida.
Paz e alegria esperam os que preparam o solo do proprio coração para abrigar a palavra da vida, Pense nisso! - Pr. Messias Bueno