PODER
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego, visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." Rm 1: 16,17
Quando se prega ou se medita sobre essa afirmação do apóstolo Paulo, a maioria das pessoas observa o fato real, que não devemos nos envergonhar do evangelho: Mas quero ir um pouco além, Paulo afirma que o evangelho é o poder de Deus; Se compararmos com os vrs 1ª Cor. 1:24 e Jo 1:1 vemos que Cristo é o poder de Deus e também é o Verbo, a Palavra, podemos perceber que Jesus Cristo é e opera no evangelho.
Ora, isto parece chover no molhado, mas se nos determos no fato que o evangelho é o poder de Deus, podemos explorar um pouco desse poder e ve-lo se tornar real em nossas vidas, veja:
Jesus, no evangelho, ensina a amar o inimigo, abençoar e não maldizer, esse ato que muitos se recusam a praticar, nos permite vivermos sem sermos reféns do ódio.
A deixar cair do coração as más intenções como a mesquinharia, inveja ou vingança, intenções essas que rege a existencia de muitas pessoas e as levam direto ao centro da tirania do mal.
É também no evangelho que Jesus nos ordena o perdão, ordena mesmo, pois o perdão não é um sentimento pelo qual, não temos controle ou vontade de praticar, mas o perdão é uma atitude que deve ser praticada por todos e leva o individuo a libertação do rancor e da amargura e seguramente, a uma vida de paz e calmaria.
Conhecer o evangelho é conhecer o poder de Deus, é não se deixar escravizar por maus pensamentos, é ser livre para pensar por si próprio até para escolher não segui-lo.
Jesus no evangelho, afirma: " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Pr. Messias Bueno