Realengo, 7 de Abril
Realengo, 7 de Abril

 Realengo, 7 de Abril

  " E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" Jesus Cristo.

 

Vimos estarrecidos uma tragédia acontecer numa escola, no bairro de Realengo no Rio de Janeiro.

 

Desnecessário comentar a brutalidade e a estupidez desse ato, uma das noticias mais horriveis que já tive conhecimento.

 

Fiquei pensando nas palavras de Jesus para os ultimos tempos: " Por se multiplicar a iniquidade..." O que mais precisa acontecer para que nossa sociedade perceba que o e aumento de violência em noticiários ( Não sou contra a liberdade de imprensa, mas, contra os sensacionalistas), filmes, novelas, desenhos animados, video games, revistas em quadrinhos e outras fontes, tem servido para dissiminar o ato violento e trazer uma aparência de "Normal" nesta aberração chamada violência urbana, gratuita, banal e corriqueira.

 

Quanto mais divulgação do mal, mais o amor se esfria.

 

Como reagiriam as pessoas, sobre uma noticia dessas a 40 anos atrás? Com certeza com mais espanto, mais horror, mais cuidado para que as crianças não ficassem sabendo, lembro quando chegaram ao Brasil, as primeiras imagens da guerra do Vietnã, minha avó, cobria os meus olhos para que eu não visse aquelas atrocidades.

 

Certamente, "O amor de muitos" Já se esfriou e de outros está se esfriando, por que as pessoas tem se acostumado a ver crimes.

 

Faço um apelo, preguem o amor, falem de paz, escolham as diversões dos seus filhos e das crianças em geral, falem do amor de Jesus, levem as crianças para as igrejas, criem-nas no evangelho.

 

Apesar de tanta loucura no mundo, ainda dá para semearmos o bem no coração das pessoas.

 

Pr. Messias Bueno