A CASA DAS MUITAS MORADAS
A CASA DAS MUITAS MORADAS

 

A CASA DAS MUITAS MORADAS JO 14: 1 a 3

INTRODUÇÃO

Coração turbado é muito comum

Existem motivos internos e externos que produzem turbulência no coração:

Motivos Externos:

Problemas com pessoas que amamos

Problemas financeiros

Noticias adversas

Doenças

Conseqüências do próprio pecado

Motivos Internos:

Magoas e ressentimentos

Falta de perdão

Falta de fé e falta de conhecimento de Deus

Egoísmo

Quando Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração"... Os discípulos estavam tristes, temerosos, angustiados, aflitos, pois o Mestre o qual eles haviam abandonado tudo para segui-lo a três anos estava agora prestes a ser preso e crucificado, quem sabe eles pensaram: “Como, Jesus, não turbar nosso coração nessas circunstancias? O Senhor diz isso porque não é o Senhor que está sentindo o que sentimos”

Jesus disse isso enquanto certamente tinha todos os motivos do mundo para estar com Seu coração turbado, veja Ele já estava tão angustiando em Sua oração que suava sangue, naquele dia enfrentava a traição de Judas, sabia que Pedro iria nega-lo três vezes, sabia também que no dia seguinte seria chicoteado, humilhado e crucificado.

 

Jesus nunca foi um teórico, pregou humildade e lavou os pés dos discípulos, pregou amor e amou, pregou ajuda e ajudou, pregou perdão e perdoou.

 

Jesus diz para não turbarmos nossos corações porque existe remédio para nosso mal, nesta vida crer em Deus e Nele, porque Ele faz o impossível por nós, e na vida que virá nos promete uma morada na casa do Pai, um lar onde não haverá mais tristeza, nem morte nem doenças, e nem lagrimas. Uma casa onde há muitas moradas, a minha já está sendo reservada por Jesus para mim, e você, aceita o convite também? Se sim, não se turbe vosso coração, creia em Deus e também em Jesus.