CUIDE PARA QUE NÃO CAIA
CUIDE PARA QUE NÃO CAIA

Cuide para que não caia.

 

 

 

É impressionante notar como  pessoas cometem atos que jamais poderíamos supor que cometeriam.

 

 

 

Verdadeiras loucuras, quem não se lembra daquele jovem que invadiu uma escola no bairro de Realengo no Rio de Janeiro e atirou nos alunos, em crianças e depois se suicidou? Lembro também de um caso recente de um garotinho de 10 anos que se suicidou após atirar na professora. Hoje li uma noticia, também impressionante de um dono de zoológico em Ohio nos EUA, que soltou todos os animais e também se matou.

 

 

 

São noticias que nos surpreendem, nos impactam e nos leva a pensar como as pessoas caem da razão, tropeçam na irracionalidade, desmoronam na insensatez. Vemos então que:

 

 

 

É possível cair.

 

 

 

Muitos cometem loucuras em momento de instabilidade ou de vulnerabilidade, talvez atos não tão extremos, não tão radicais como os que comentei, mas é obvio que é possível cair.

 

 

 

O Senhor Jesus nos da uma receita, uma fórmula para que não caiamos em nossa caminhada, Ele cita o exemplo de dois homens, um edifica sua casa na areia e o outro na rocha, e diz que tempestades, ventos e enchentes combatem ambas as casas com ímpeto, porém só uma resiste inabalável, a que foi edificada sobre a rocha, a que edificada foi na areia, desaba e grande foi sua ruína.

 

 

 

Aprendo aqui, que para suportar as adversidades da dinâmica da vida, é necessário que esteja edificado na rocha que é Cristo, assim não cairei.

 

 

 

Faça sua parte para não se abalar diante da tempestade, edifique sua vida em Cristo, Ele é o fundamento inabalável.

 

 

 

Cuide para que não caia.